top of page

11 hábitos que são danosos a nossa saúde que não sabemos.

  • Tradutor:Fernando Lima
  • 21 de mar. de 2017
  • 4 min de leitura

Coisas que estamos acostumados, que parecem simples, mas nem sempre são como parecem. Alguns deles são prejudiciais, e outros podem ser muito perigosos.

Fiz uma lista de 11 coisas banais que fazemos que podem causar danos à nossa saúde. Se cuida!


Cruzar as pernas


Os primeiros a falar sobre os danos causados por cruzar as pernas foi uma empresa de fabricação de complemento alimentar em 1999. Eles lançaram uma campanha em grande escala nos Estados Unidos chamada The Great Cross-Out que não era só um truque de publicidade: numerosos estudos confirmam que sentado com as pernas cruzadas (em uma cadeira ou no chão) resulta em hipertensão, varizes e lesões nervosas.


Alimentar pássaros


Alimentar os pombos é uma das atividades ao ar livre favoritas, pais adoram fazer com seus filhos. Infelizmente, não é só diversão, mas também perigoso. As chances de um pássaro de cidade carregar uma doença contagiosa, são mais de 50%. Os pombos carregam ornithosis, colibacilose, histoplasmose, salmonelose, tuberculose, listeriose, febre do coelho, a doença de Newcastle, toxoplasmose... Tem certeza que quer saber a lista completa?


Usar óculos escuros de má qualidade


Seus esforços para economizar dinheiro :D , os fabricantes usam plástico barato que não protege os olhos contra UV, que, na luz solar, pode levar à queimadura na retina. O sombreamento faz suas pupilas dilatarem e receber uma dose dupla de ultravioleta, que é ainda mais prejudicial do que não usar óculos de sol. UV em excesso pode causar catarata, danificar seus olhos ou até mesmo resultar em câncer.


Beber muita água


Sim, você leu certo: beber muita água nem sempre é saudável, embora então é beber muito pouco. Pesquisadores insistem que as necessidades de água do corpo são individuais. Se você se mover muito e fazer esportes, beba mais; Se você tem problemas cardiovasculares ou renais, é melhor beber menos. Em ambos os casos, a melhor maneira de encontrar sua exigência diária é a sede — se você não sente, então não exagere.


Tratar-se com uma compressa quente


Aplicar frio ou calor em um ponto doloroso é nossa maneira favorita de aliviar a dor, mas há uma lista de doenças que especificamente não exigem o uso de compressa de água quente. Estes incluem inflamação aguda, sangramento no abdômen (apendicite, colecistite, pancreatite) e nas primeiras horas e dias após uma torção ou lesão. Procedimentos térmicos também são prejudiciais, como tratamento de câncer.



Preparar pipoca no microondas


Não é sobre a maneira de cozinhá-lo — é sobre o conteúdo do milho para uso doméstico. O perigo aqui é um produto químico chamado diacetil. É um óleo sintético e um condimento 2-em-1. Vaporiza, quando aquecido, ele entra em seus pulmões e danifica-os. Você pode reduzir o risco para seus pulmões, permitindo que a pipoca arrefeça antes de comê-la.


Comer na sua mesa de trabalho


Existem vários tipos diferentes de local de trabalho, ainda a maioria deles não é adequado para comer e, mais perigoso ainda, acumulam toneladas de bactérias que não são exatamente o que você quer para sua digestão. Se isso não for suficiente para você, lembre-se que o cheiro de sua comida pode incomodar seus colegas, seu cérebro precisa de descanso, as pernas precisam dar uma esticada, e seu estômago não consegue digerir o alimento porque seu cérebro não está concentrando-se em consumi-la.


Andar com calçados abertos pelas ruas


Roupas abertas é um dever no verão, incluindo o calçado, como muitos pensam. Quais são os riscos, embora? Há uma boa chance que você corte seus pés com calçados abertos e qualquer pequeno ferimento, seja ele um inseto que te mordeu ou uma bolha, é facilmente infectado. E que a infecção pode a vim se espalhar para todo o seu corpo eventualmente.



Beber leite sem gordura


Parece ser o mesmo que leite só que sem a gordura, mas na verdade não é. Leite sem gordura não é nem de perto leite normal em termos de utilidade. Quando as gorduras são extraídas do leite, vitaminas vão com elas, e são substituídas por substâncias sintéticas que não são boas notícias para você. Muitos fabricantes "reforçam" leite sem gordura pela adição de leite em pó, que pode oxidar o colesterol no leite. Ainda não há qualquer evidência clínica, mas animais consumindo colesterol oxidado é sabido que experimentaram uma compilação de placas arteriais que poderiam aumentar o risco de ataque cardíaco.



Não cuidar da sua postura


Postura correta significa a posição simétrica de todos os órgãos. Cuide da sua coluna — ajustar sua cadeira do escritório e monitorá-la corretamente. Aqui está a lista de verificação:

O tamanho da sua cadeira deve corresponder com o comprimento de sua coxa, e seu assento deve ser firme.

Suas nádegas devem preencher nada menos que 2/3 da cadeira.

A Parte de trás da sua cadeira deve caber sua espinha.

Inclinar-se na cadeira com as costas para que sua coluna seja acomodada firmemente contra ela.

Certifica-se de que seus ombros estão juntos, seus ombros estão no mesmo nível, e seu estômago está relaxado.

Não cruze as pernas — isso vai dificultar a sua circulação sanguínea.

Mova-se suavemente para que sua coluna não atinja as costas da cadeira.

Tome uma posição que coloca seu peso para os quadris, enquanto sua cabeça está para a frente e para cima.

Não tenha pressa para mudar sua posição quando você começar a sentir-se desconfortável. Deixe que seus músculos se acostumem com a posição correta. Parte deles vai gradualmente relaxar, fazer disso um hábito.



Dormir de lado ou de bruços


Muitos de nós preferem dormir em uma posição em que dormimos melhor nela. No entanto, esse hábito pode causar problemas de saúde diferentes, alguns deles bastante graves se não tratados em tempo hábil. Quando você dorme de lado, a chamada posição fetal, você impede seu diafragma de mover-se livremente, que causa vários problemas, incluindo problemas nas costas, dor e pulmão. Dormir de bruços é, por sua vez, ainda mais perigoso, como coloca pressão sobre todos os seus órgãos, levando a longo prazo danos aos nervos e problemas cardíacos. Isso deixa dormir de costas, o melhor, porque é o mais natural dos três. O único caso onde você deve evitar esta posição é se você sofre de apneia do sono.


Bônus: Comer carne do Brasil


Nossa, 9 de 12 e vocês?


Fonte: brightside, Top10s, fotos:© depositphotos.com



Commentaires


  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
ME SIGA!
TAGS
POST EM EVIDÊNCIA
INSTAGRAM
ARQUIVOS
bottom of page